É meu povo, tá rolando clima sim… a Internet já está shipando e estou no barco: Bo Katan e Din Djarin! E Grogu já sacou tudo, aparentemente dando uma aprovação…
Mas voltemos ao episódio, bem mais denso do que os anteriores de The Mandalorian.
Logo após resgatar Mando – pela segunda vez – Bo Katan (que tem intimidade com ele, o chamando pelo primeiro nome), ainda está surpresa com o que viu nas águas, o mitossauro, uma das coisas que ela considerava ser apenas uma lenda. Por alguma razão, ela decide ainda não trocar essa informação com ele, mas o que não falta é dicas obvias do universo que sinaliza uma ligação maior do casal. Depois de ir procurá-la, e pedir ajuda a ela, Mando finalmente está ‘rebatizado’ e diz à “Bo” que está em dívida com ela. Pode dizer isso duas vezes, né?
Bo brinca que o convidaria para jantar, mas sabe que ele não pode mais tirar o capacete então os dois ficam na promessa. Nem tanto, são atacados de surpresa e o palácio da princesa foi destruído, portanto ela é “obrigada” a ir com “Din”, de quem obviamente é fã. Para ajudar, ela também é carinhosa e tem a confiança de Grogu. Aceitando a sugestão dele de ser respeitosa com os Filhos da Patrulha, ela é aceita como um deles pois também nadou nas águas vivas de Mandalore e está limpa. Ela alega que não segue as regras, mas será que depois do que viu passará a acreditar também?

Certamente ela está planejando de voltar a Mandalore e domar o mitossauro, mas voltemos aos momentos que fizeram os fãs a shiparem o casal que daria à Grogu uma mãe. Primeiro, a ligação dos dois. Bo Katan, que não quis tirar de Din Djarin o sabre negro, para não desafiá-lo. Mas, quando Grogu volta para pedir socorro, ela não perde um único segundo em atender. Depois de salvar Din, ela FICA, faz um “tour” pelas ruínas, contando histórias de sua infância e lendas. Din também sabe das coisas, logo pesca a admiração que ela tinha pelo pai e diz que gostaria de o ter conhecido, afinal que ele morreu protegendo Mandalore, ficando comovido. Bo Katan? Bom, até Grogu saca o clima. Ela faz o jantar para os dois e de novo, sem pestanejar salva Din do afogamento. Sério, nem precisa avisar que ela tem uma crush nele. Ninguém a culpa, aliás.
Mas enquanto Bo Katan e Din Djarin não são oficialmente um casal, a história tomou um rumo mais obscuro, no estilo Andor. Reencontramos o cientista e ex-tenente, Pershing, que ajudou Din e seus aliados a resgatar Grogu de Mof Gideon, agora anistiado e tentando se enquadrar. Porém claramente há uma corrente do Império ainda agindo e não apenas rouba o material de clonagem que ele separou, como faz uma lavagem cerebral nele. Obviamente teremos reviravoltas, mas podemos sonhar com uma família e uma parceira para o mandaloriano? E Bo Katan? Shipando!
