O maior furo de reportagem nos anos 1960s foi quando de passagem oficial pelos Estados Unidos, a popular Princesa Margaret teria surpreendido a todos participando de uma entrevista exclusiva em rede de TV, no The Gordon Ford Show, onde não apenas desfilou piadas e falou da vida da realeza, como – a pedidos – apresentou o Mapa Tempo do programa. Um sucesso absurdo de audiência, ela se portou como uma profissional experiente.
Mal posso esperar por essa cena em The Crown... pera, a série da Netflix já mostrou a viagem de Margaret pelos EUA onde ela fez notícia por razões que fez a irmã, Rainha Elizabeth II se arrepiar, mas nada de uma entrevista sozinha em um Talk Show. Isso mesmo pessoal, A Maravilhosa Sra. Maisel usa ocasionalmente fatos e pessoas verdadeiras, mas essa aparição surpresa no programa saiu da imaginação e desejos dos roteiristas. Nunca aconteceu.

No episódio The Princess and The Plea vislumbramos uma amizade escrita nas estrelas – a de Midge Maisel e Margaret – ambas com um humor ácido, não necessariamente simpáticas e sempre mordazes. Se fosse possível!
A Princesa Margaret de fato viajou oficialmente aos Estados Unidos no período retratado na série, mas Hedy Gordon jamais teria conseguido emplacar a exclusiva, infelizmente. Não naquela época!

Ainda assim, na sua rápida passagem pelo The Gordon Ford Show, Margaret faz uma entrevista divertida e com a ajuda do texto de Midge, arrasa nas piadas ao ler o Mapa o Tempo. Essa vitória de Midge será vital para a virada de sua carreira, como já sabemos.
Na vida real, a Princesa Margaret apareceu show Desert Island Discs, da BBC, onde ela conversou com o apresentador Roy Plomley sobre suas canções favoritas e seu livro favorito. Diferentemente do que The Crown sugeriu o que a princesa elegeu foi menos “pop”: uma peça de O Lago dos Cisnes, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky e Guerra e Paz, de Leo Tolstoy, como sua leitura especial. Também disse que mais do que jóias e roupas, seu piano era seu artigo de seu luxo pessoal. Bem menos divertida, né?
A invenção de A Maravilhosa Sra. Maisel foi brilhante, no entanto, ao alinhar duas mulheres rebeldes e inteligentes em uma possibilidade que nunca aconteceu. Podemos sonhar na amizade? Imaginem Midge tomando chá em Buckingham?