The Scoop reconta a marcante entrevista do Príncipe Andrew

Desde que começou a ser exibida, The Crown despertou um novo interesse mundial na Família Real e uma revisão de muitos fatos quase esquecidos. Pior ainda, algumas entrevistas esquecidas e que os Windsors preferiam manter assim, mas, a Netflix não ia deixar passar. Na sexta temporada da série vai entrar a criticada entrevista de Diana à BBC, assim como na quinta já entrou a de Charles. Como a série vai acabar esse ano, cobrindo até a primeira década do milênio, não veremos Meghan Markle ou a entrevista dela com Príncipe Harry para Oprah. Ou… a entrevista de Andrew sobre seu envolvimento com o pedófilo Jeffrey Epstein. O que não quer dizer que será esquecida pela Netflix.

Em 2022, ao fim da temporada 5, a plataforma disponibilizou o documentário Harry e Meghan, que muitos apostam que vencerá o Emmy em 2023. É possível, embora a entrevista tenha perdido em 2021. O que é mais interessante é que estão transformando a entrevista de Andrew em um filme, The Scoop, que está terminando as gravações e pode ser exibido ainda no final do ano.

The Scoop vai seguir a fórmula de Frost/Nixon, uma peça escrita pelo mesmo showrunner de The Crown, Peter Morgan, depois transformada em filme. Morgan não está envolvido com o projeto que é assinado por Philip Martin (que trabalha em The Crown). O foco aqui são os bastidores da entrevista, feita sem autorização da Rainha e que expôs Andrew de tal forma que ele foi afastado da vida pública. Parte do que disse foi usado também no processo que acabou em acordo milionário contra ele. Baseado nas memórias da ex-produtora do Newsnight, Sam McAlister, Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews, que foi quem conseguiu convencer o príncipe a falar, o filme reúne avencedora do Emmy por The Crown, Gillian Anderson que interpreta a entrevistadora Emily Maitlis, Keeley Hawes, de Bodyguard, que interpreta Amanda Thirsk, a ex-secretária particular do príncipe Andrew e Billie Piper, de Colateral, que dará vida a Sam McAliste. Embora tenha se especulado que Hugh Grant faria o príncipe, o papel ficou com Rufus Sewell, atualmente no elenco de outra série da Netflix, The Diplomat.

É um filme sobre poder, privilégio e diferentes perspectivas e como – seja em palácios reluzentes ou redações de alta tecnologia – julgamos o que é verdade”, disse Philip Martin antes de começara. rodar. O longa vai focar no olhar feminino da equipe que ” garantiu o furo da década que levou à queda catastrófica do “filho favorito” da rainha”, diretamente envolvido em um escândalo da rede de exploração sexual de menores. Mais do que a entrevista per se, The Scoop vai retratar o longo processo das jornalistas para conseguir “navegar pelos vetos do Palácio, até chegar ao círculo interno do príncipe Andrew, as negociações de alto risco e a intensidade do ensaio”.

O filme confirma a informação de que Andrew seguiu a orientação e teve o apoio de sua filha, Beatrice, algo que muitos também criticaram apesar da imensa popularidade da princesa entre os súditos e os jovens. No filme, ela será interpretada pela atriz Charity Wakefield, a Georgina Nymov de The Great. A atriz conversou com MiscelAna sobre a série (em breve na coluna de CLAUDIA mas aceitou falar algumas palavras sobre The Scoop.

“Um mundo à parte, em termos de estilo e tipo de trabalho [comparando com The Great]”, ela riu e foi cuidadosa. “Estamos falando de pessoas que são muito significativas na minha vida, na vida do meu país e de eventos que são assuntos muito difíceis”, explicou. “Interpretar alguém importante, como a princesa Beatrice foi um processo muito delicado, mas me sinto muito honrada em interpretá-la porque é alguém que sempre admirei e ainda admiro”, disse.

Sem poder entrar em detalhes, ela explicou: “A intenção do filme é recriar de alguma forma e entender de um ponto de vista diferente algo que já vimos. Então esse processo é muito interessante e eu admiro muito as pessoas, como Rufus Sewell que interpretou o príncipe Andrew. Estou realmente interessada em ver como vai ficar e acredito que vale a pena falar sobre o assunto”, completou.

A maior aposta é que The Scoop seja lançado logo após The Crown, o que deve ser em Dezembro desse ano. Será?

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário