Maisie Williams em Pistol

Maisie Williams estreou na TV como Arya Stark de Game of Thrones e, aos 13 anos, virou uma estrela. Seu próximo grande trabalho será sob a direção de Danny Boyle na série Pistol, que, 40 anos depois, reconta a história do movimento punk.

Maisie foi vista essa semana – perfeita e igual – a Jordan, o nome artístico da modelo Pamela Rooke.

Jordan foi uma das percursoras do movimento que ganhou força na Inglaterra dos anos 1970s e 1980s. Ousada – ela abusava das transparências como Maisie apareceu vestindo essa semana, o cabelo moicano e a maquiagem criativa. Basicamente assinou o estilo que, quando virou pop, ficou conhecido como new wave.

Pamela escolheu o nome artístico de “Jordan” em homenagem à personagem de O Grande Gatsby, a golfista Jordan Baker. Para alguns, em termos de estilo, ela antecipou até a própria banda Sex Pistols, que será o tema principal da série. Jordan e Siouxsie Sioux, mais tarde a líder da banda Siouxsie and the Banshees, trabalhavam com Vivienne Westood e Malcolm McLaren, no sex shop, em King’s Road, em Londres. Desde adolescente Jordan adotou as roupas chamativas e sua via pessoal era quase como uma performance diária. Rapidamente virou uma celebridade underground.

Malcolm a admirava tanto que a recrutou para aparecer no palco quando o Sex Pistols começou a se apresentar. Mas nem sempre “acertava”. Por exemplo, ela usava a suástica nazista e se recusou a tirá-la mesmo quando apareceu na TV, em 1976, junto com a banda (foi coberta com fita adesiva). Seja como for, ela foi logo batizada como a Rainha do Punk.

Baseada na biografia do baixista, Steve Jones, a série terá seis episódios e conta também como a banda Sex Pistols se formou e mudou para sempre o mundo da música.

O ator Toby Wallace será Steve Jones, enquanto Anson Boon será Johnny Rotten, Louis Partidge será Sid Vicious e Jacob Slater o baterista Paul Cook. A australiana Sydney Chandler será Chrissie Hynde (mais tarde vocalista do The Pretenders) e Emma Appleton será a trágica namorada de Sid Vicious, Nancy Spungen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s