A atriz Beth Dillon será Siouxsie Sioux

Sou muito fã de Siouxsie Sioux e Siouxsie and the Banshees, como já foi possível desconfiar. Portanto, mesmo sendo uma ponta na série Pistol, estou ansiosa para vê-la e a atriz Beth Dillon é quem vai dar vida à esse ícone do movimento punk.

A série, que vai passar no Brasil na plataforma do Starplus, está prevista para estrear no final de maio. Todo o elenco está assustadoramente parecido, portanto embora ainda não tenhamos visto Beth vestida como Siouxsie, já é possível usar a imaginação. O elenco ficou super amigo e Beth tem sido vista com a atriz Maisie Williams, que vai interpretar a amiga de Siouxsie, Jordan Mooney. Jordan faleceu essa semana e recebeu homenagens da produção e da atriz.

A série dirigida por Danny Boyle, é uma adaptação do livro do guitarrista Steve JonesLonely Boy: Tales From a Sex Pistol, e reconta como jovens sem nenhuma educação musical mudaram o cenário cultural mundial.

Siouxsie tem um papel relevante na história. Além de ser amiga de Sid Vicious, que era baterista de sua banda, Siouxsie and the Banshees, além de fazer parte também do Bromley Contingent, foi em defesa dela que a entrevista da banda Sex Pistols chocou a Inglaterra. Tudo começou quando o apresentador do programa fez um comentário de duplo sentido sobre Siouxsie no ar – dizendo que a “conheceria “melhor” depois que saíssem do ar”, o que levou ao guitarrista Steve Jones a disparar uma metralhadora de palavrões em defesa da amiga. Siouxsie ficou conhecida no país todo a partir desse evento.

Siouxsie Sioux era o nome artístico de Susan Janet Ballion, apontada como a inventora do look e da música gótica. (Para saber mais sobre ela, clique aqui). Uma das primeiras fãs do Sex Pistols, ela os viu ao vivo em um show, com o namorado Steve Severin, e os dois passaram a seguir a banda em todos os shows, ficando amigos dos músicos. O grupo, que ficou conhecido como Bromley Contigent, ficou famoso também. Malcolm McClaren que estava cuidando dos Pistols foi quem lançou o Siouxsie and the Banshees, uma das raras bandas com uma mulher como líder e vocalista. Com visual original, logo se destacou e passou a abrir os shows dos Sex Pistols.

Siouxsie era muito próxima de Sid Vicious e em entrevistas após sua morte nunca poupou Nancy Spougen por sua morte prematura (mesmo que ele seja o principal suspeito pelo assassinato de Nancy). Sua influência na música e na moda são sentidas até hoje e seu visual e sua maquiagem são um dos símbolos dos anos 1980s.

A cantora ainda está na ativa e em 2015, aceitou fazer uma composição original para encerrar a série HannibalLove Crime, seu primeiro single em oito anos. A cantora mora perto de Toulouse, na França, com seus gatos.

Beth Dillon participou da série Quatro Casamentos e um Funeral e ainda está construindo sua carreira. Certamente aparecer como Siouxsie vai trazer destaque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s