A canção para Diana, por Elton John

Candle in the Wind foi, originalmente, inspirada em Marilyn Monroe. A letra se refere à morte prematura da atriz, aos 36 anos, em 1962. Foi um dos grandes sucessos na carreira de Elton John. Para o cantor e seu parceiro, o letrista, Bernie Taupin, Candle in the Wind é sobre a imagem congelada no tempo de uma vida breve.

Princesa Diana e Elton John eram amigos pessoais há muitos anos quando, em 1997, se reencontraram no funeral de Gianni Versace. Elton, desconsolado, recebeu o carinho da princesa. Os dois não sabiam que ali estava o seu adeus também. Apenas algumas semanas depois, a princesa faleceria em um acidente de carro, no dia 31 de agosto, aos 36 anos.

Dessa forma, em menos de dois meses, Elton se despedia de suas pessoas muito próximas. No funeral da princesa, ele fez uma homenagem à ela, cantando Candle in the Wind, com a letra alterada especialmente para ela (onde dizia “Norma Jeanne” cantou “English Rose”). A canção chegou a liderar as paradas de sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos naquele ano. Foi a única vez que Elton cantou essa versão ao vivo, pelo qual ganhou um Grammy de Melhor Pop Vocal do ano.

Reveja

E ouça aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s