A carreira de Sir Elton John é uma das mais longevas da música. São 55 anos de sucessos, de dramas pessoais, de vitórias. E, como avisou ANTES da pandemia, chegou a hora de parar. A turnê de despedida era para encerrar em 2020 (começou em 2018), e agora está confirmada: em 2023, o cantor se despede definitivamente dos palcos.
Aos 74 anos, Elton John mudou a voz, mas segue sendo incrível. Tive o privilégio de vê-lo ao vivo em um Madison Square Garden lotado, há 10 anos. Não posso explicar a emoção de ouvi-lo depois de uma vida inteira marcada por suas canções.


A turnê final é entitulada de Farewell Yellow Brick Road, um nome perfeito, aliás. A decisão foi feita para que, finalmente, tenha mais tempo para passar com sua família. “Já fui muito aplaudido”, ele brincou.
Sir Elton sofreu uma queda há alguns anos e foi obrigado a operar o quadril, e tem se queixado de dores e desconforto, coisas que colaboraram para decisão de parar também. Segundo ele, sem poder dar 100% no palco, prefere nem tentar.
Infelizmente ele não volta ao hemisfério sul, mas se a Covid-19 e a economia permitirem, e se conseguir, vale tentar vê-lo na Europa ou nos Estados Unidos.
Compartilho aqui uma playlist e o registro de Sir Elton em Ni