A despedida de Elton John

A carreira de Sir Elton John é uma das mais longevas da música. São 55 anos de sucessos, de dramas pessoais, de vitórias. E, como avisou ANTES da pandemia, chegou a hora de parar. A turnê de despedida era para encerrar em 2020 (começou em 2018), e agora está confirmada: em 2023, o cantor se despede definitivamente dos palcos.

Aos 74 anos, Elton John mudou a voz, mas segue sendo incrível. Tive o privilégio de vê-lo ao vivo em um Madison Square Garden lotado, há 10 anos. Não posso explicar a emoção de ouvi-lo depois de uma vida inteira marcada por suas canções.

A turnê final é entitulada de Farewell Yellow Brick Road, um nome perfeito, aliás. A decisão foi feita para que, finalmente, tenha mais tempo para passar com sua família. “Já fui muito aplaudido”, ele brincou.

Sir Elton sofreu uma queda há alguns anos e foi obrigado a operar o quadril, e tem se queixado de dores e desconforto, coisas que colaboraram para decisão de parar também. Segundo ele, sem poder dar 100% no palco, prefere nem tentar.

Infelizmente ele não volta ao hemisfério sul, mas se a Covid-19 e a economia permitirem, e se conseguir, vale tentar vê-lo na Europa ou nos Estados Unidos.

Compartilho aqui uma playlist e o registro de Sir Elton em Ni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s