Há 54 anos, a sensual Sylvia Trench provocou seu adversário na mesa de jogos, que elogiou sua coragem. Ela, ao responder seu nome, se apresentou primeiro falando o sobrenome. Ao indagar ao homem que a venceu sobre o nome dele ouvimos pela primeira vez: Bond, James Bond.
E quem foi Sylvia Trench?
Bom, a “primeira Bond Girl” levou um bolo em 007 Contra Dr. No e aparece, mais uma vez sendo interrompida pela MI-6, em Moscou contra 007. Em sua breve aparição no cinema, fez história. Até porque a trivia garante que ela é a única “Bond girl” que aparece em dois filmes.
Sylvia Trench, que não existe nos livros, foi pensada pelos produtores para ser uma namorada de James, mas a idéia foi abandonada a partir do terceiro filme, 007 Contra Goldfinger. Inicialmente, a atriz Lois Maxwell, que ficou famosa como a primeira Miss Moneypenny, faria a personagem e Eunice Gayson, a secretária, mas, na última hora, os produtores inverteram os papéis.
Eunice faleceu em 2018, aos 90 anos. Ela esteve no lançamento de Skyfall, em 2012 e em 1995, no filme 007 Contra Goldeneye, o primeiro de Pierce Brosnan como 007, houve uma sutil homenagem à Sylvia em uma cena em que James joga baccarat, o mesmo jogo em que se conheceram. Ao fundo, há uma mulher que lembra Sylvia e ela é vivida pela filha da atriz, Kate, que topou a brincadeira.

Nesse dia em que lembramos os 54 anos do lançamento da franquia de James Bond, obrigada Sylvia Trench!