Trench, Sylvia Trench e a assinatura de 007

Há 54 anos, a sensual Sylvia Trench provocou seu adversário na mesa de jogos, que elogiou sua coragem. Ela, ao responder seu nome, se apresentou primeiro falando o sobrenome. Ao indagar ao homem que a venceu sobre o nome dele ouvimos pela primeira vez: Bond, James Bond.

E quem foi Sylvia Trench?

Bom, a “primeira Bond Girl” levou um bolo em 007 Contra Dr. No e aparece, mais uma vez sendo interrompida pela MI-6, em Moscou contra 007. Em sua breve aparição no cinema, fez história. Até porque a trivia garante que ela é a única “Bond girl” que aparece em dois filmes.

Sylvia Trench, que não existe nos livros, foi pensada pelos produtores para ser uma namorada de James, mas a idéia foi abandonada a partir do terceiro filme, 007 Contra Goldfinger. Inicialmente, a atriz Lois Maxwell, que ficou famosa como a primeira Miss Moneypenny, faria a personagem e Eunice Gayson, a secretária, mas, na última hora, os produtores inverteram os papéis.

Eunice faleceu em 2018, aos 90 anos. Ela esteve no lançamento de Skyfall, em 2012 e em 1995, no filme 007 Contra Goldeneye, o primeiro de Pierce Brosnan como 007, houve uma sutil homenagem à Sylvia em uma cena em que James joga baccarat, o mesmo jogo em que se conheceram. Ao fundo, há uma mulher que lembra Sylvia e ela é vivida pela filha da atriz, Kate, que topou a brincadeira.

Nesse dia em que lembramos os 54 anos do lançamento da franquia de James Bond, obrigada Sylvia Trench!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s