As canções de Diana, na vida real e em The Crown e Spencer

É dito que a Família Real de-tes-ta The Crown, ou passou a detestar quando na Temporada 4 a Dianamania voltou a tomar conta do mundo. Porém essa semana, ao divulgar o app Time to Walk, príncipe William compartilhou uma rara lembrança de infância que o faz pensar em sua mãe. Quase como um “carpool karaokê”, Diana gostava de colocar música no carro para acompanhar cantando e distraindo os filhos de qualquer infelicidade. Funcionava.

“Quando eu era mais jovem, [meu irmão Príncipe] Harry e eu, estudávamos em um colégio interno”, explicou William na entrevista. “E minha mãe costumava tocar todos os tipos de músicas para passar a ansiedade de voltar para a escola”, revelou.

O engraçado é que, o hábito era tão marcante que consta tanto em The Crown como no filme Spencer, em duas cenas importantes em que a seleção musical passava uma mensagem para nós.


Os momentos íntimos ficaram conhecidos, aparentemente. Apenas o repertório era diferente. Diana amava a música pop, era fã de Duran Duran, por exemplo. E, claro, da diva, Tina Turner.


“Uma das músicas que eu me lembro muito e ficou comigo todo esse tempo, e eu ainda, até hoje, curto muito secretamente, é The Best, de Tina Turner, porque sentar no banco de trás, cantando, parecia um verdadeiro momento de família, disse William. “Minha mãe, dirigindo, cantando no máximo de sua voz”, descreveu. Até o segurança que estava no carro, ocasionalmente cantava junto, também. Cantávamos e ouvíamos música até os portões da escola, quando nos deixavam… Quando eu ouço agora, me leva de volta àqueles passeios de carro e traz de volta muitas memórias da minha mãe”, disse emocionado.

The Best foi um dos últimos sucessos de Tina Turner, e é, sem dúvida, um de seus clássicos.

O hábito de Diana de cantar para distraior os filhos foi mostrado em uma cena de The Crown, porém com ela cantando Crazy Little Thing Called Love, do Queen.

Só para constar, um aviso.

Em seguinda, vamos compartilhar um spoiler do filme Spencer.

No filme estrelado por Kristen Stewart, há também a mesma situação, a de Diana cantando música pop no carro, sozinha ou com os filhos, mas a escolha de Spencer é diferente.

A gente sabia que Diana gostava da banda Queen, então a cena de The Crown remete a duas características da princesa (gosto musical e de cantar). Será que ela curtia Mike and the Mechanics?

Porque, SPOILER ALERT, na conclusão do filme, depois de passar um fim de semana torturante, onde os melhores momentos eram apenas os de estar com os filhos, Diana “foge” com Harry e William e os três, em uma bolha de felicidade e cumplicidade, cantam juntos All I Need Is a Miracle, um dos grandes sucessos de 1986.

A escolha da canção foi da atriz, que a selecionou dentre as três oferecidas para a cena pelo diretor, Pablo Larraín. Não sabemos quais seriam as outras opções, mas é curioso!

A atriz diz que All I Need Is a Miracle, um contraste da opressão do filme, perfeita para a conclusão. Para ela foi como se estivesse em um filme de John Hughes, típico dos anos 1980s, com a heroína escapando e feliz pela estrada, cheia de esperança. Porém, para Kristen, o fato de que Diana não teve seu milagre, é trágico. “Me faz chorar”, confessa.

Se tivessem acertado na canção e usado The Best, teríamos todos nos acabado. Graças à William, agora ela também vai me lembrar de Diana. A melhor.

Veja a cena de Spencer

The Crown

E a verdadeira canção dos três.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s