O momento de decisão de Gelsey Kirkland

Nos anos 1970s, Gelsey Kirkland era uma das mais respeitadas bailarinas clássicas dos Estados Unidos (e mundo). Foi com ela que Mikhail Baryshnikov estabeleceu uma lendária parceria, assim que deixou a União Soviética.

Embora Misha seja discreto sobre sua vida pessoal, Gelsey compartilhou o romance dos dois na sua biografia, Dançando no meu Túmulo, revelando detalhes íntimos da relação.

Apenas quatro anos depois de ter chegado ao seu novo país, o bailarino foi convidado para participar de um dos melhores filmes feitos sobre ballet, Momento de Decisão, pelo qual foi indicado ao Oscar.

Como já lembramos aqui no blog, o filme é inspirado em uma história real, mas foi justamente a realidade do romance entre os jovens bailarinos que encontrou um conflito. Gelsey foi convidada a participar, mas decidiu declinar a oportunidade (que a teria eternizado no cinema) de interpretar Emilia, justamente por estar muito próximo de sua vida.

A jovem Leslie Browne, que também foi indicada ao Oscar, aceitou o duplo desafio de trabalhar como atriz e dançar ao lado de Misha – no seu auge – em um filme.



A conclusão do filme, traz o pas de deux completo de Don Quixote. Curiosamente, um ano antes, a TV mostrou Gelsey e Misha dançando a mesma peça. Vamos relembrar (e comparar)?

1º, Gelsey e Misha.

E no filme.

Perfeito, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s