A nova onda de biografias é desvendar fraudes que enganaram jornalistas e investidores, do tipo Anna Sorokin, indústria farmacêutica ou, agora, Elizabeth Holmes. Assim como a Netflix mostrou em Inventando Anna (e a HBO Max está trabalhando em outra versão), a Star Plus vai lançar agora no dia 3 de março a série Dropout, sobre um escândalo ainda em andamento.
Estrelada por Amanda Seyfried, a série vai recontar a ascensão e queda da bilionária Elizabeth Holmes, ex-CEO e fundadora da Theranos, uma start-up que prometia revolucionar o sistema médico mundial. Elizabeth inventou uma máquina chamada Edison, que, com apenas uma única gota de sangue, faria exames laboratoriais completos em custos mais baixos.


A executiva foi capa de várias revistas, tinha o apoio de ex-presidentes, secretários de estado, investidores, médicos e advogados. Aos 19 anos foi considerada um gênio e virou celebridade, mas era uma farsa. A máquina nunca deu certo, ela manipulou resultados e acabou sendo processada.
Em janeiro de 2022 foi considerada culpada de quatro acusações – três por fraude eletrônica e uma por conspiração para cometer fraude eletrônica e pode pegar até 20 anos de prisão, além de ser obrigada a pagar uma multa de US$ 250 mil (o equivalente a pouco mais de R$ 1,4 milhão) mais restituição para cada acusação de fraude eletrônica e cada contagem de conspiração.
Vamos acompanhar a série aqui, claro. Fique ligado!
2 comentários Adicione o seu