Raised by Wolves: respostas e surpresas

As surpresas são sempre esperadas em Raised by Wolves e mesmo que sejam rápidas, funcionam. Se estávamos arrasados com Sue virando uma árvore no episódio passado, não era nada em comparação ao que acabou sendo o verdadeiro destino da médica. Algo que traumatizou Paul e a gente, mas que trouxe Marcus de volta ao “normal”. Também pudera!!! Desconfiou? Nem comecei com os spoilers ainda.

A árvore e as frutas

As lágrimas de Marcus (Travis Fimmel) foram mesmo de conscientização de que a árvore do conhecimento era Sue transformada. Vemos que a essa altura, Paul também já sabe, mas os dois juntos levam as frutas (nojentas!) para o acampamento e o menino mente, dizendo que estão aprovadas. Todos caem dentro e então descobrimos o plano: se todos comerem da fruta, vão se converter então Sol trará Sue de volta. Paul tenta se convencer de que isso é o que vai acontecer, mas percebemos que Marcus só quer saber “o que pode acontecer” com quem comer a fruta. Mas o pior estava por vir. Marcus bem que prepara o filho: “Talvez Sol seja a escuridão. Talvez Sol não se importe com a gente”, questiona.

Há um desencontro geral nesse episódio. Enquanto Paul e Marcus estão no acampamento, levando as frutas, Mother está voando para tentar impedi-los de “plantar” a árvore, mas percebe que chegou tarde demais e se abraça à “Sue”, lamentando que a amiga tenha escutado a voz e virado uma planta. Quando Mother volta para o acampamento, encontra todo mundo comendo as frutas de Sue, e tenta impedi-los, em vão. A essa altura, Marcus e Paul já saíram dali, mas Number Seven está indócil na gaiola, quebrando as grades e derrubando Lamia no processo. A Andróide desconfia para onde o filhote esteja indo.

De volta à árvore, Paul e Marcus se desesperam pois percebem que Sue está perdendo pulsação e virando de vez um ser, mas ela consegue ainda um último contato via rádio com um pedido que os choca: “Me queimem”, ela implora. Nem bem eles acabam de ouvir isso e Number Seven vem chegando pelo ar, Marcus ainda tenta “salvar” Sue, mas o fogo que ata é baixo (Paul tenta impedi-lo) e não dá tempo: a serpente engole a árvore e se transforma em um ser ainda mais poderoso. Quando Mother chega, como a Necromancer, não tem força para enfrentá-la e é praticamente destruída.

E aí vem a surpresa. Marcus decide salvar Lamia. Os dois fazem um acordo de trégua para atacarem number Seven. A andróide revela a verdade para ele e Paul, dizendo que seu programa falha porque vê a serpente como um filho. A única possibilidade é reprogramá-la e a andróide que Father remontou pode ajudar. Agora Marcus voltou a ser ateísta e com uma missão. Só resta torcer que Lucius não apareça para cobrar a promessa feita a ele de que poderia matar seu inimigo.

Monstros e andróides

Campion, Father e os outros estão na missão de recuperar o bebê de Tempest e não tem tempo para frutas ou descanso. No meio do caminho são ajudados por Vrille, mas mais uma vez o conflito de confiança entre andróides e humanos surge para dividir o grupo. A essa altura ninguém mais duvida da paixão de Campion pela robô e ela escolhe antes dos outros.

Dessa vez de fato Vrille está ajudando e eles localizam o recém nascido, que estava sendo amamentado pelo monstro (que tinha perdido seu bebê). Ao ver o carinho que o ser tinha pela criança, algo que ela mesma não tinha, Tempest mais uma vez muda de idéia e não quer mais ficar com a filha, mas Hunter não aceita. Mata o monstro e termina com o bebê nas mãos, uma vez que Tempest vira as costas para eles.

Vrille, que não queria ser reprogramada, foge com Campion atrás dela, mas logo são perseguidos por Number Seven. Na verdade, o ciúme que a serpente tem de Campion com Monther faz dele seu principal alvo e a andóide o ajuda escapar. Como Campion não quer colocar os outros em risco, evita voltar para o acampamento, mas os defeitos de Vrille são vitais e a androide apaga em seus braços, não antes de deixar os dados escritos para poder voltar em outro corpo. O problema é que ela vai ficar radioativa e com a serpente à solta, nem Campion pode buscar ajuda ou alguém pode chegar até ele. Como resolver?

As respostas

As principais dúvidas foram respondidas por Grandmother: a voz é maléfica e controla as serpentes, que já destruíram o Planeta e a Terra, e querem mais uma vez acabar com os Humanos. É preciso ou inverter Number Seven ou matá-lo… a união de Mother e Marcus será essencial nessa Guerra. Quem viu isso se desenhando no futuro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s