12 dicas de filmes românticos para curtir no Dia dos Namorados

*como publicado no Caderno B+

Se não me engano, meu primeiro contato com vocês leitores do Caderno B+ foi há um ano, justamente para falar dos inevitáveis filmes românticos para o fim de semana do Dia dos Namorados.

E já perceberam que eu adoro uma nostalgia, portanto nessa época adoro rever o que me faz sentir bem… então separei 12 sugestões de filmes tradicionais para nos apaixonarmos. Sempre e sempre. Vamos lá?

O filme vencedor do Oscar de 2022 é uma delícia do início ao fim, pelos conflitos, pela música, pela atuação premiada e sobretudo pelo amor. Filme que fica perfeito para rever junto com nosso amor. E já deixar engatilhada a playlist de Joni Mitchell, claro!

  • La La Land (Starz)

O quase vencedor do Oscar em seu ano, o filme é romântico (e triste) de ponta a ponta porque não nos traz a conclusão que sonhamos, mas é romântica da mesma forma. E a trilha sonora!

  • Titanic (Starplus)

O grande recordista, vencedor de Oscar e atemporal, consegue criar uma incrível e emocionante história de amor interrompida por um iceberg. No ano em que o naufrágio completou 110 anos em abril vale rever o filme que nos inspira a abrir os braços para a paixão.

Outro filme que me trouxe para a coluna foi a revisitação do clássico Amor, Sublime Amor que fez história no Oscar 2022. Com um elenco mais adequado para os papéis – em termos de idade e etnia – a versão de Steven Spielberg é uma grande pedida para data.

  • Shakespeare Apaixonado (Starz)

O filme foi um fenômeno na época de seu lançamento, analisando com humor e criatividade como William Shakespeare pode ter se inspirado para escrever a história mais romântica de todos os tempos, a de Romeu e Julieta (que é a base de West Side Story). Vencedor de vários Oscars, incluindo Melhor Filme, segue sendo uma grande comédia romântica que vale ser revista.

Esse é um filme “menor”, que pode ser facilmente “perdido” se não soubermos buscá-lo. Romântico em cada frame, é uma linda e triste história de amor revista por cartas que quase se perderam no tempo. Se você gosta de se emocionar, esse é um título que tem tudo para agradar!

  • Tarde Demais Para Esquecer (Starplus)

Clássico. Perfeito. Cary Grant e Deborah Kerr em uma história de amor referência para todas as histórias de amor vindas de Hollywood. Tão inspiradora que anos depois foi a base para o filme “Sintonia de Amor”.

  • Harry e Sally (Amazon Prime Video)

    Se estamos falando de Nova York e romance, temos que lembrar de Meg Ryan em seu auge no brilhante “Harry e Sally”. São tantos diálogos e frases perfeitas! A minha favorita? “Quando descobrimos com quem queremos passar o resto de nossas vidas queremos que o resto de nossas vidas comece imediatamente”. (Suspiro…)
  • Um Lugar Chamado Notting Hill (Paramount Plus)

Julia Roberts, Hugh Grant, Londres e uma série de encontros e desencontros inteligentes e divertidos. Como uma estrela do cinema poderia encontrar o amor verdadeiro acidentalmente em uma livraria? Em um perfeito filme para o Dia dos Namorados, é a resposta.

  • Dez Coisas que Odeio em Você (Disney Plus)

    Antes de Shakespeare Apaixonado a Disney já tinha revisitado Shakespeare com uma atualização do clássico A Megera Domada. Um desconhecido Heath Ledger cantando I Can’t Take My Eyes Off You é absolutamente inesquecível. E romântico!
  • Como Eu Era Antes de Você (Amazon Prime Video)

Emilia Clarke e Sam Cafflin estrelam a adaptação do best-seller de mesmo nome, com uma história de amor improvável e impossível entre uma jovem que aceita o trabalho de cuidar de um rapaz paralisado sem jamais antecipar como o encontro dos dois vai mudar a vida de ambos para sempre. Separe o kleenex!

  • A Ponte de Waterloo (Looke)

Deixei por último um dos meus 5 filmes preferidos na vida, um dramalhão de guerra estrelado pela divina Vivien Leigh, pós E O Vento Levou em uma história trágica, emocionante e que também é um grande amor. Se ainda não viu – e provavelmente não conseguiu porque filmes antigos assim são difíceis de achar – fica minha dica pessoal.

Feliz Dia dos Namorados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s