As fotos de House of the Dragon

Por tradição, a revista Entertainment Weekly tem acesso exclusivo aos bastidores do universo de Game of Thrones e House of the Dragon. E hoje, publicou fotos exclusivas de estúdio e de cenas do primeiro episódio.

Incríveis, claro. E revelam alguns detalhes.

Uma das mais importantes revelações – que já desconfiávamos – é de que veremos Grande Conselho de Harrenhal, onde os fãs sabem que começou o conflito que viria a ser conhecido como A Dança dos Dragões, uma guerra civil entre os pretendentes ao Trono de Ferro.

Antes de morrer, o Rei Jaehaerys Targaryen (Michael Carter) tentou determinar sua sucessão de forma pacífica. Sem herdeiros homens, sua filha Rhaenys Targaryen (Eve Best), já casada com Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), da Casa Velaryon era a opção direta. Porém, como ela mesma fala com a prima no trailer anos depois, os homens se matarão antes de deixar uma mulher governá-los. O conselho define que o próximo Rei será Viserys I Targaryen (Paddy Considine), alterando a ordem sucessória. Na época ele era casado com Aemma Arryn, que estava grávida na época. A filha do casal, Rhaenrya ( Milly Alcock) está com eles também e já montava sua dragão, Syrax.

Neste grande Conselho de Harrenhal, vamos conhecer também outras personagens importantes, como o irmão caçula de Viserys, Daemon Targaryen (Matt Smith) cuja ambição pessoal de um dia chegar ao trono vai influenciar muito do que acontece depois. A melhor amiga de Rhaenyra, Alicent Hightower (Emila Carey), filha do Mão do Rei, Otto Highthower (Rhys Ifans), também está no evento. Seu pai, aliás, é um dos que vota contra Rhaenys como Rainha, algo que é importante lembrar mais à frente quando Viserys, já viúvo e sem herdeiro homem, desagrada muita gente, em especial Daemon, quando escolhe sua filha Rhaenyra para sucedê-lo como Rainha de Westeros, quando chegar a hora. Neste momento, Otto apoia a escolha, pois teme mais a possibilidade de um reino sob Daemon do que a princesa. E claro, já está agindo nos bastidores para impedir que os planos de Viserys se realizem.

Daemon não é o Targaryen mais popular entre os nobres, mas amado pelo povo e próximo de sua sobrinha, Rhaenyra. Em uma das imagens do trailer vemos o famoso duelo contra Sor Criston Cole (Fabien Frankel), um espadachim de origem dornesa, e dizem, a paixão da princesa.


Na luta Daemon está com uma bela armadura com os desenhos dos dragões dos Targaryens, assim como sua famosa espada, Dark Sister. E acena para seu dragão, Caraxes, que ainda não vemos, mas é um dos mais temidos de Westeros. Há imagens de Daemon com um ovo de dragão também, assim como o que confirma o bom casamento entre Corlys e Rhaenya.

Porém, no futuro, sabemos que a obediente Alicent entra nos planos do pai e se casa com Viserys I, lhe dando filhos homens, porém o Rei não rescinde sua decisão de deixar o trono para Rhaenyra. Uma última imagem mostra as duas ex-amigas, Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) como inimigas.

Há muito o que cobrir nessa 1ª temporada e os showrunners nos lembram três coisas importantes: 1) Muitos historiadores não estavam presentes quando relatam os fatos que depois causaram os conflitos; 2) a narrativa muda de perspectiva dependendo de que lado esteja e – o principal – 3) a história é escrita por homens. O último fator impacta 100% no desentendimento entre Rhaenyra e Alicent, mas isso veremos aos poucos.

Ansiosos?

O trailer final de House of the Dragon deve estar para ser compartilhado em breve!

1661130360

  dias

  horas  minutos  segundos

até

Estreia de House of the Dragon



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s