Os amores de Rhaenyra Targaryen

A vida amorosa de Rhaenyra Targaryen se comprova conturbada, mas é a misoginia (que aceita homens com várias amantes, mas, jamais, uma mulher), que mancha sua reputação.

No livro, há insinuações amores (no plural), e na série, temos a comprovação de três deles: o tio, Daemon Targaryen, o protetor, Sor Criston Cole e, em breve, Sor Harwin Strong. Depois do casamento bafão, a imagem de Sor Harwin “resgatando” a princesa (contra vontade dela) renderam vários memes hilários. Nos bastidores, os atores Matt Smith, Fabien Frankel e Ryan Corr brincam com a rivalidade, fazendo dos amores de Rhaenyra um dos mais divertidos nas redes sociais.

Rhaenyra terá dois casamentos (e dois amantes) em House of the Dragon, com seis filhos (três tecnicamente de cada marido). Vamos por ordem.

Matt Smith é Daemon Targaryen

O ator inglês é uma das estrelas de House of the Dragon, sendo o segundo a aparecer nos créditos. Com uma filmografia de respeito, sempre citado como Dr. Who ou Príncipe Philip de The Crown, Matt está roubando cena, mesmo quando nem tem falas. Seu Daemon Targaryen está perfeitamente alinhado com o livro e ainda traz uma complexidade para as telas.

Nas telas, Daemon e Rhaenyra parecem ter uma distância de idade maior, mas Daemon tinha 16 anos quando nasceu sua sobrinha, é mais plausível do que Viserys com Alicent, por exemplo.

A iniciação sexual de Rhaenyra foi conduzida por Daemon, que “não concluiu”, mas foi expluso e levou a culpa como se tivesse. Embora ela tenha se casado com outro e tido outros amantes, claramente tinha uma queda pelo tio, com quem se casa em segredo (depois de ficar viúva e sem amante).

Casado inicialmente com Rhea Royce, que ele mata para ficar livre, se casa com Laena Velaryon, com quem tem duas filhas e vive bem. Ao perder a esposa quando ela morre de parto, Daemon retoma sua conexão com Rhaenyra, com quem se casa.No entanto, como previsto, Daemon não é um homem que se contenta com o que tem e volta a se envolver com Mysaria. O amor de sua vida será a jovem Nettles, mas ela só deve aparecer na 3ª temporada.

Por hora, a atração e conexão de Daemon e Rhaenyra aceleram os dramas em House of the Dragon, com a possibilidade de ser até um amor sincero, mas também lucrativo.

Fabien Frankel é Criston Cole

Nascido na Inglaterra, Fabien Frankel tem 27 anos e é filho de dois atores (pai inglês, com ascendência indiana e mãe francesa) e começou sua carreira há poucos anos, em 2019. Seu primeiro papel foi na comédia romântica estrelada por Emlia Clarke, Uma Segunda Chance para Amar, mas se destacou com uma ótima atuação da série O Paraíso e a Serpente (The Serpent), no qual viveu o francês Dominique Renelleau. Como Sor Criston Cole, Fabien terá destaque em House of the Dragon pois ele será fundamental na guerra CONTRA Rhaenyra.
Se nos livros não fica claro o que houve entre o Guarda Real e a princesa, a série tirou a dúvida. O romance entre eles é a base de todo drama, mas não como se tinha idéia. O rejeitado, indiretamente, é ele, que quebra seus votos, faz sexo com Rhaenyra e depois comite um assassinato para tentar abafar o caso. Sem querer confessa tudo para Alicent, mas os dois terão o ódio da traição em comum.

A idéia de Rhaenyra era a de manter Criston como amante, mas ele se recusou. E essa recusa muda todo jogo de poder pelo Trono de Ferro.

Se nos livros não fica claro o que houve entre o Guarda Real e a princesa, a série tirou a dúvida. O romance entre eles é a base de todo drama, mas não como se tinha idéia. O rejeitado, indiretamente, é ele, que quebra seus votos, faz sexo com Rhaenyra e depois comite um assassinato para tentar abafar o caso. Sem querer confessa tudo para Alicent, mas os dois terão o ódio da traição em comum.

A idéia de Rhaenyra era a de manter Criston como amante, mas ele se recusou. E essa recusa muda todo jogo de poder pelo Trono de Ferro.

Theo Nate é Laenor Velaryon

Praticamente fazendo sua estreia, o jovem Theo Nate interpreta Laenor quando se casa com Rhaenyra, mais tarde será substituído por John Macmillan. Ele entra para a lista de amores porque Laenor Velaryon é forçado em um casamento com a prima, portanto oficialmente seu marido e “pai” de três filhos com ela. Homossexual, Laenor perde tragicamente seu amante quando um enfurecido Sor Criston Cole perde a cabeça na festa de casamento e o mata. Ele e Rhaenyra se entendem e ela não se incomoda que ele tenha um relacionamento com outro homem.

A tragédia e a política os unem e uma história mal explicada os separa definitivamente quando ele aparece morto depois de lutar contra seu namorado. Mesmo curta, a passagem de Laenor é importante pois ele assume cuida dos filhos da esposa como seus. Era um bom parceiro para Rhaenyra, assim como um guerreiro e dono de um dragão. Não podemos nos apegar.

Ryan Corr é Sor Harwin Strong

O australiano Ryan Corr também terá uma participação curta, uma vez que coincidentemente o marido e amante da princesa morrem no mesmo ano, liberando o caminho para o casamento de Rhaenyra e Daemon Targaryen. O fã clube feminino se queixa, em particular, com a futura “perda”.

Ser Harwin já apareceu em House of the Dragon mais de uma vez e vem ganhando destaque. Conhecido como Quebraossos, é o primogênito de Sor Lionel Strong, o melhor conselheiro de Viserys e seu atual Mão. Tido como um dos homens mais fortes de Westeros, Sor Harwin era um candidato potencial para a mão de Rhaenyra, mas a integridade de seu pai não forçou sua chance e ao contrário, a fez se casar com outro.

Além de fazer parte da Patrulha de King’s Landing (portanto trabalhando com Daemon), Sor Harwin certamente é discreto. Ele testemunhou a aventura de Rhaenyra com o tio, mas não falou nada nem a julgou. Flerta abertamente com ela e depois do casamento, onde “a salva”, passa a ter a posição anteriormente de Sor Criston Cole. Na verdade, as duas: de protetor e amante da princesa.

Enquanto estiver ao lado de Rhaenyra, Ser Harwin será seu maior apoio na luta pelo poder. Infelizmente a ligação dos dois gera muita fofoca, incluindo a de que ele é o pai verdadeiro dos filhos da futura rainha, algo que atrapalharia sua ascensão caso os flhos de fato não fossem de Laenor. Vamos falar claramente: não são. Jacaerys, Lucerys e Joffrey assinam Velaryon, mas se parecem com Harwin e po isso são chamados de Strongs.

Sor Harwin será próximo dos príncipes e os defende, mas, ao se meter em uma luta com Sor Criston Cole (aparece no trailer), acaba sendo afastado da Corte, exilado em Harrenhal. Um incêncio “acidental” tira sua vida (e de seu pai), deixando Rhaenyra desolada.

Vamos ver como a série vai mostrar este relacionamento, mas acredito que Ser Harwin Strong será efetivamente o grande amor de Rhaenyra. O homem que não tenta mudá-la, que aceita seu papel secundário, que a defende e que terá três filhos com ela. Perder seu amante e pai de seus filhos será um duro golpe para ela. Preparem os lenços!

2 comentários Adicione o seu

  1. Katy disse:

    O Deamon não ama ninguém nos livros a não ser ele próprio e Nettles é filha bastarda dele, não amante. Tem que se lembrar que a história foi contada pelos rivais de Deamon e sua sobrinha. Não dá para confiar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você tem razão, mas no livro a chamam de amante por isso me mantive ainda com a única fonte!!! LOL

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s