O importante comandante da guarda em House of the Dragon

O ator britânico, Fabien Frankel, que está no elenco de Paraíso e a Serpente, terá um papel de importância em House of the Dragon. Fabien será Sor Criston Cole, uma personagem crucial nos eventos que levarão à guerra civil dentro da Casa Targaryen.

Cavaleiro da Casa Cole, Sor Criston entrou para os Kingsguard por decreto do rei Viserys I, ascendendo na guarda até ser comandante. Ele entra no jogo político e apóia o desejo do príncipe Aegon Targaryen II de vir a ser o sucessor de seu pai, apesar de sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra, ser a oficialmente a herdeira. Quando Viserys I morre, Aegon toma a coroa para si e Sor Criston passa a ser conhecido como o Kingmaker.

Sua aliança com a Rainha Alicent Hightower foi de alguma forma, uma surpresa pois todos conheciam sua ligação com a princesa Rhaenyra, a quem protegeu desde pequena. Há duas versões para a mudança. Uma delas diz que Sor Criston foi rejeitado por Rhaenyra, por considerá-lo “menor” que uma Targaryen. A outra é mais novelesca, e provável, que na verdade foi ele que teria rejeitado os avanços da princesa, que de fato era apaixonada por ele apesar de já ser prometida ao primo (homossexual), Laenor Velaryon. Para confundir mais as coisas, teria sido o tio de Rhaenyra, Daemon Targaryen, que a ensinou como seduzir um homem, gerando uma conexão com ela. Quando Sor Criston a rejeitou, a princesa iniciou um romance com Ser Harwin Breakbones Strong, e passou a considerá-lo seu inimigo.

A ligação de Sor Criston com a facção “verde” (a cor da Casa Hightower) foi tanta que quando Aegon II é coroado, ele é nomeado como a Mão do Rei. Para os fãs de Game of Thrones, é fácil pensar em alguns paralelos. Sor Criston é um pouco Jamie Lannister e um pouco Ned Stark. Porque é exímio lutador, mas também um homem íntegro. Seu apoio à Aegon II também tinha motivação em acreditar que os filhos de Rhaenyra, que seriam seus herdeiros, eram bastardos e não de Laenor. Além disso, a princesa seria instável.

De qualquer forma, quando Aegon ascende ao Iron Throne, sua irmã se opõe e começa o conflito conhecido como a Dança dos Dragões.

Para quem leu o livro, Fire & Blood, sabe o destino de Ser Criston (hoje tentarei não dar mais spoilers). Promete ser glorioso.  

As filmagens estão em andamento. Em menos de um ano poderemos ver o resultado. ANSIEDADE!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s