The White Lotus: a construção das dúvidas

A narrativa de The White Lotus trabalha com o elemento do suspense em uma situação calma, nos deixando ansiosos e curiosos mesmo quando “pouco” parece acontecer. Lembrando que há um crime com mais de uma vítima, em um aparente suicídio, só podemos descartar duas personagens até o momento, com todo resto na longa e estranha lista de vítimas. Chegamos à metade da temporada e eu sigo firme na minha aposta, mesmo com a série querendo levar para outra direção.

Tanya McQuoid (Jenniffer Coolidge) está desconfiada que seu marido, Greg, a trai e na ausência dele por alguns dias foi descoberta e seduzida por um grupo de homens gays que estavam visitando o The White Lotus. Ela lidera a lista de suspeitos de muitos fãs, mas a descarto. Tanya só tem falta de sorte em duas viagens, mas seu narcisismo a protege de alguma forma. Acho que ela e Greg ainda vão se entender, mas temos que descobrir se esse grupo de novos amigos vão aprontar com ela.

A indecisa Portia (Haley Lu Richardson) está em um jogo tortuoso com o doce Albie (Adam DiMarco), o trocando pelo agressivo e sedutor Tom (Leo Woodhal), que assim como seu “tio”(Tom Hollader), parece excessivamente interessado em Portia e Tanya. Embora tenha induzido Albie a acreditar em seu interesse, Portia já tinha avisado que o fato dele ser “um bom garoto” a afastava mais do que o ajudava, mesmo com ele tentando ser mais assertivo. Mais uma vez que entra no caminho dele é Lucia (Simona Tabasco), contratada pelo pai do rapaz, Dominic Di Grasso (Michael Imperioli), que não vai ficar nada feliz ao ver os dois se relacionando.

Embora essas confusões apontem para que Lucia possa vir a ser uma vítima – ela mesma alertou que prostitutas sempre se dão mal no final – é apenas distração. Da mesma forma que os avanços de Valentina  (Sabrina Impacciatore) em sua subordinada não me parecem ser reveladores. Valentina sobrevive, assim como Daphne (Meghann Fahy), portanto eu ainda aposto no quarteto como a fonte de drama da temporada.

Cameron Sullivan (Theo James) tem uma relação estranha com a esposa. A fachada de perfeição esconde traições mútuas e o “sequestro” de Harper (Audrey Plaza) ficou evidente. Apenas sem a presença da esposa que Ethan (Will Sharpe) teve liberdade para ficar sozinho com Cameron, que o embebedou e contratou as garotas de programa (Lucia e Mia) para uma noitada a quatro. Ao que vimos, Ethan se manteve fiel à Harper, rejeitando Mia (Beatrice Grannò), mas como a esposa encontrou uma camisinha usada no quarto deles, sabemos assim como ela que algo rolou ali.

A minha teoria é a de que Cameron e Ethan tem uma ligação antiga, conflituosa para o milionário que esconde esse segredo da esposa. O fato de Cameron deitar em sua cama e “brincar” que queria entrar nele não foi sutil. Estou avisando! Em entrevista à Variety, o ator Will Sharpe disfarça, mas dá a dica que há mais sobre Ethan do que vimos até o momento. “Sua opinião sobre ele e suas suspeitas sobre ele mudarão de episódio para episódio e de cena para cena. Assim que chegar ao fim, ficará mais claro quem ele é”, ele disse à revista. “Ethan deve ser difícil de definir, então há espaço para você adivinhar. De certa forma, ele é o homem certo para três personalidades muito engraçadas ao seu redor. Em algum momento, isso muda e você começa a ter uma noção mais profunda de tudo do que ele está fugindo ou carregando em episódios anteriores”, avisa.

Claramente Cameron está atrás do dinheiro de Ethan e a falta de sexo dele com Harper aumenta a tensão das férias à quatro. O grande segredo da temporada está em torno dessa dinâmica. Dito isso, a possibilidade de que Dominic venha a “explodir” e ter pelo menos Lucia como vítima não é implausível, mas por ser mais “obvia” é que a descarto.

Faltam 4 episódios, ainda não teremos a resposta antes do episódio final, mas pelo menos sabemos que a rede The White Lotus terá mais um “acidente” para abafar, afinal, com a 3ª temporada confirmada, sabemos que nem Havaí ou Sicília estarão na trama. Onde será o próximo resort?

veja o trailer do episódio 5

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s