Há anos os brasileiros acompanham com preocupação a saúde do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Merecidamente reconhecido mundialmente como o melhor de todos os tempos. Há muitos jogadores mágicos, históricos e talentosos, mas há apenas uma única lenda e ela é a carreira de Pelé dentro dos campos.

Aos 82 anos, o Rei está internado em um Hospital em São Paulo. Segundo o boletim divulgado pela Folha de São Paulo, o ex-jogador não responde mais ao tratamento quimioterápico e está sob cuidados paliativos. A notícia pegou os apaixonados pelo esporte imortalizado por ele em dias de Copa do Mundo e o sonho do hexa. Pelé estava tratando um câncer de cólon desde setembro do ano passado, mas no início de 2022 os médicos diagnosticaram metástases no intestino, fígado e pulmão.
Essa semana, no entanto, os médicos confirmaram o pior, que o tratamento é inútil e que com os cuidados paliativos são para dar a Pelé conforto mas está em um quadro incurável. Não se sabe quanto tempo de sobrevida ele terá. O mundo reza por ele, que nos deu tantas alegrias e orgulho. Nossas preces estão com você, Pelé. Relembre um pouco de sua mágica.