A atriz Erin Doherty se formou na Bristol Old Vic Theatre School há menos de 10 anos (2015) e já é a grande aposta de estrelato no mercado britânico. Nós a conhecemos mais rapidamente como ‘a princesa Anne de The Crown“, onde roubou a cena nas temporadas 3 e 4. Erin já tinha aparecido na TV antes, com participações em Les Miserables e Call The Midwife, mas foi The Crown que a colocou no mercado internacional.
Talentosa no futebol (quase jogou profissionalmente) ou no teatro, é no palco onde tem reforçado os comentários de que é a ‘próxima grande estrela britânica’. Sua atuação em The Crucible foi extremamente elogiada (foi substituída por outra jovem despontando, a australiana Milly Alcock, de House of the Dragon) e é a estrela da série de suspense da Prime Video, Chloe. No entanto, sua participação no filme Firebrand pode colocá-la no caminho do Oscar.


Anne Askew foi uma religiosa protestante que circulava no grupo próximo da rainha e foi usada pelos inimigos de Katherine como um meio de derrubá-la, ou pelo menos tentaram. Katherine, que era uma madrasta carinhosa e tinha o carinho de um instável Henrique, era vista como inimiga do Catolicismo e havia uma corrente que queria aproveitar a propensão assassina do rei para eliminá-la antes que ele mesmo morresse. Com argumentos de suspeita de heresia, perseguiram as pessoas próximas da Rainha, sendo Anne, a pior e principal vítima de todas, sendo torturada a ponto de entrar para a História como um dos piores momentos de um reinado sangrento como o de Henrique VIII. Foi – para Katherine – o momento mais assustador de sua vida, e esse é o foco de Firebrand, que será um suspense psicológico reforçando o perigo que quase custou a vida da rainha. Anne jamais entregou Katherine Parr e foi queimada viva como punição. A confirmação de uma atriz elogiada como Erin no papel significa que essa passagem terá destaque no filme. Ansiosa pelo lançamento!
1 comentário Adicione o seu