O que você deve saber sobre The Undoing

Um casal aparentemente feliz, rico e um crime que ameaça toda uma estrutura familiar. É uma das formas de apresentar um sem fim de séries, inclusive Big Little Lies. Em The Undoing, da HBO, voltamos a ver uma espetacular Nicole Kidman (voando) nos hipnotizando em uma trama de suspense.

Nicole encontrou a fórmula do sucesso. Em um tempo em que o streaming apagou a tênue distância da TV para o cinema, ela é uma das estrelas de todos os meios. Sua parceria com David E. Kelly, que começou em BLL ganha fôlego em mais uma adaptação de romance para as telas. A minissérie The Undoing é baseada no romance You Should Have Known (Você deveria saber), da escritora Jean Hanff Korelitz e será contada em seis episódios. Dois deles já prenderam a atenção, mas com todas as reviravoltas, ainda faltam surpresas.

Se em Big Little Lies o mistério era contado em flashback e ficava em torno de quem era a vítima de um assassinato e quem teria cometido o crime, The Undoing é bem direto. SPOILER ALERT, o crime fecha o primeiro episódio e no segundo ouvimos a confissão do assassino, que diz o porquê, quando e como matou a amante. O que mais falta para descobrirmos em mais quatro capítulos? Bastante.

Grace e Jonathan Fraser (Nicole Kidman e Hugh Grant), levavam uma vida de sonho até um assassinato muda suas trajetórias. Abalada pelos acontecimentos, Grace é obrigada a desconstruir (undo) sua vida para poder criar outra para seu filho e para si mesma. Com um agravante, ela é uma psicóloga renomada e implacável, defensora de que todas as evidências de uma traição são facilmente detectáveis. No entanto ela jamais desconfiou de quem seu marido realmente era. Nos próximos episódios vamos descobrir com ela.

Por isso, a canção de abertura, Dream a Little Dream of Me é tão reveladora. Doce em excesso, a canção dos anos 1930s fala de ilusões e de como gostamos de nos enganar. É perfeita para ilustrar a trajetória de Grace.

Nicole Kidman encontra um bom contraponto em Hugh Grant, cujo carisma é usado também com perfeição para dificultar a nossa visão de um vilão. No livro ele não é inglês, mas a nacionalidade alterada fará mais sentido.

SPOILER ALERT 2, a menos que mudem muita coisa da história original, não há surpresas quanto ao que foi revelado nos primeiros episódios. Hugh Grant é mesmo um marido infiel, mentiroso e criminoso. Os podres ainda serão desfilados. O suspense e drama estarão na descoberta de Grace do quanto sua própria visão do mundo estava errada. E de como ela conseguirá resgatar a confiança para sobreviver ao drama. Com Nicole Kidman não há dúvida de uma grande atuação. Provavelmente até, seu segundo Emmy. Merece.

Leia também:

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s