Já???? 10 anos???!!!
Pois é, em 17 de abril de 2011 estreava na TV a série que viria a ser o maior fenômeno pop do milênio: Game of Thrones. Pelos bons e maus motivos, a gente sabe. Não importa se você viu, amou ou odiou a série, ela mudou a forma que os fãs passaram a acompanhar histórias. Teorias, investigações, spoilers… tudo foi praticamente reinventado com a febre mundial que GOT provocou. E a HBO, espertamente abre a contagem regressiva para House of the Dragon, que estreia em 2022.

O Iron Anniversary, o aniversário de ferro, que marca uma década, é um bom momento para resgatar as (boas) memórias da série. De certa forma, já comecei. Para quem não tem os DVDs ou Blurays, a HBO comemora com maratonas por todo o mês de abril. A série, afinal foi acompanhada por pelo menos 45 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos, com distribuição em 207 territórios no mundo. Lembrando, não era TV aberta, era TV por Assinatura e Premium. É muito impressionante. Drop the mic, não teve para ninguém.
Na grade da HBO já estão rolando três episódios dedicados a cada um dos personagens emblemáticos da série e seus melhores momentos serão transmitidos pela HBO Signature em horário nobre, com início às 21h. Deve acabar na véspera do aniversário, dia 16. E a partir do sábado, 17 de abril, cada dia da semana será dedicado a uma temporada completa, sempre começando às 10h. São 73 episódios. Acho pouco!!
Relembre meu papo exclusivo com a figurinista Michele Clapton, que fala dos bastidores de GOT e quais são suas peças favoritas. Aqui.