O remake de A Rosa com Cynthia Erivo

Em 1979, menos de 10 anos desde a morte de Janis Joplin, uma (ainda relativamente) desconhecida Bette Midler encantou o mundo estreando como atriz em The Rose. O filme, dirigido por Mark Rydell e co-estrelado por Alan Bates, foi um grande sucesso e chegou ao Oscar como favorito em várias categorias, incluindo o de Melhor Atriz. Era abertamente inspirado na trajetória de Janis, sem ser literalmente uma biopic.

Inicialmente, The Rose era para ter sido Pearl, o nome do último álbum de Janis (e seu apelido), mas a família da cantora se opôs à “homenagem” e por isso a história passou a ser de Mary Rose Foster, a maior estrela do rock and roll de seu tempo. Rose luta contra a dependência de bebidas, drogas e da fama, tudo que contribui para uma solidão dolorosa e aflitiva. Um veículo perfeito para a carismática Bette Midler, que perdeu o Oscar para Sally Field com Norma Rae.

Agora, 42 anos depois, The Rose vai ganhar uma refilmagem. O anúncio foi feito essa semana, com Cynthia Erivo no papel principal. A atriz, que já tem indicação ao Oscar e é vencedora de Tony, Emmy e Grammy, é uma escolha perfeita. Segundo ela, o roteiro terá uma visão contemporânea para a pressão do sucesso. O desafio não é pequeno pois o original é um dos raros filmes considerados “perfeitos”: desde a trilha sonora, atuações e roteiro.

Cynthia, que acaba de ser elogiada como Aretha Franklin na minissérie Genius: Aretha, também está na refilmagem de Pinoquio, como a Fada Azul. Imagina-se que de todos os hits do The Rose original, que inclui When A Man Loves A Woman e Stay With Me, que a canção título – que encerra o filme – seja mantida.

Por ter sido escrita dois anos antes do filme e virado um clássico americano, The Rose não foi indicada ao Oscar de Melhor Canção. Bette Midler a mantém em seu repertório até hoje. Composta por Amanda McBroom em apenas 45 minutos sob pressão para agradar seu empresário, The Rose foi escolhida pessoalmente por Bette dentre 30 opções. Virou uma das canções mais tocadas de 1979, vendendo mais de um milhão de cópias e rendendo à cantora um Grammy. A canção vai ficar perfeita na voz de Cynthia. Agora é esperar até 2023!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s