As mensagens das canções de Mr. Big e Carrie

John Preston, ou Mr. Big, sempre foi um homen que apreciava o clássico. E o que era “bom”. LPs em vez de CDs, um charuto cubano. Levou Carrie para dançar ao som de uma big band, ia com ela a shows de jazz. Música era importante para ele.

Pelo que descobrimos em And Just Like That, ele e Carrie instituiram o disco do dia, em ordem alfabética (nunca imaginei que Big fosse tão organizado), e já edtavam na letra R. “Ontem foi Rondstadt, hoje é ?”, ele pergunta. “Todd Rudgren”, Carrie responde. “Meu favorito!”, ele insiste. “Todos são”, ela ressalta.

Antes de embarcarem em uma dança ao som de uma canção cuja letra é significativa, a cena nos lembra outra importante para o casal. Quando Big, surpreende Carrie ao deixar Nova York pela California. Isso mesmo, 4ª temporada, episódio 18, um dos mais marcantes da franquia, I Heart New York.

Ao ajudar Big a guardar suas coisas, Carrie encontra o LP de Henry Mancini, Moon River. “Meu favorito”, diz, puxando a escritora para uma sedutora dança, aos passos de twist, que não tem nada a ver com a música e tudo a ver desde então. A letra, que cantava sobre two drifters off to see the world, descrevia o desencontro dos dois, que claramente se amavam, e não ficavam juntos. Moon River era A canção de Big e Carrie, mas acaba de ser substituída em And Just Like That. E aqui, o spoiler.

Ao pegar o LP, Carrie não conhece a obra de Todd Rundgren e não entram em detalhes. Todd, que foi produtor do New York Dolls e Meatloaf, escreveu Hello It’s Me no álbum Something/Anything, de 1972. A canção chegou a ficar no TOP 5 americano daquele ano e está entre os 500 melhores de todos os tempos da Rolling Stone.

A canção fala do fim de um relacionamento, que foi tirado da vida do músico. Quando jovem, se apaixonou por uma moça, Linda, que rompeu com ele a pedido do pai, porque não queria ver a filha com um hippie. Todd inverteu a situação para ele estar dando adeus à Linda (que anos depois pediu ingressos para ver o show, mas nem suspeitava que a canção era sobre ela).

No caso de Big e Carrie, é a canção de despedida dele para ela. E a letra, é perfeita.

I take for granted that you’re always there é o que mais engasga depois do que acontece no final do episódio.

(Chorei de novo lembrando)

Mais tarde, no funeral, é essa a canção que Carrie escolhe para o vídeo da vida de Big. E ouvimos Think of me you know that I’d be with you if I could
I’ll come around to see you once in a while

O que faz sentido pois sabemos que Carrie terá lembranças e imagens de Mr. Big com ela, em Nova York. Será que ela verá o fantasma do marido? Certamente podemos nos preparar para emoção, pois ela vai lembrar de Paris e ter um passeio em Nova York, de charrete, com seu amor. Como ele se foi, serão imaginárias. Desconfio que ainda voltaremos a ouvir Hello It’s Me. E choraremos ainda mais.

Hello it’s me
I’ve thought about us for a long long time
Maybe I think too much but something’s wrong
There’s something here doesn’t last too long
Maybe I shouldn’t think of you as mine
Seeing you or seeing anything as much I do you
I take for granted that you’re always there
I take for granted that you just don’t care
Sometimes I can’t help seeing all the way through
(It’s important to me…)’Cause I never want to make you change for me…
Think of me you know that I’d be with you if I could
I’ll come around to see you once in a while
Or if I ever need a reason to smile and spend the night if you think I should
(It’s important to me…) Me…
(That you know you are free…) Free…
‘Cause I never want to make you change for me…
Think of me you… you know that I’d be with you if I could
I’ll come around to see you once in a while
Or if I ever need a reason to smile and spend the night if you think I should

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s