Mais uma vez, o segredo do broche da Rainha

Falar dos broches da Rainha é um passa-tempo para muitos que acompanham a história dos Windsors. Afinal, como já se sabe, cada detalhe da roupa de Elizabeth II em eventos públicos tem uma mensagem por trás.

Em 2020, falei de alguns dos favoritos de sua coleção, o Prince Albert Brooch. Presente de Albert para Rainha Vitória, a bisavó de Elizabeth usou a peça em seu casamento e chegou à atual monarca por herança. Claramente segue sendo um dos favoritos e sempre apontaram como o broche que ela gosta de usar para marcar longevidade.

Em 2021, a Rainha, optou pelo lado mais romântico em sua mensagem oficial de Natal.

Desta vez, depois do drama sobre as fotos que seleciona para destacar em suas aparições, Elizabeth II prestou apenas uma homenagem ao marido, Príncipe Philip, que faleceu em abril. Nada de linha sucessória ou preferências que possam colaborar para ciúmes e disputas.

Com um figurino vermelho natalino, ao lado da foto feita na época do Aniversário de Diamante do casal (60 anos, em 2007), Elizabeth II usou o sapphire chrysanthemum brooch , o broche de diamantes e safira que ganhou de presente em 1946 e que usou em diversas ocasiões especiais.

A peça lembra o desenho do Albert Brooch, mas tem um desenho de flor e foi presenteado a ela antes de se casar ou herdar a coroa. Imediatamente virou de seus favoritos, o usando em cerimônias oficiais e familiares. O usou quando saiu em lua-de-mel, assim como estava com ele na foto oficial de família, na época do nascimento da Princesa Anne.

Em geral, Elizabeth II usa o sapphire chrysanthemum brooch  quando suas roupas são azuis ou pasteis. Em 2021, estava com o broche em sua mensagem oficial para o Commonwealth.

Porém, podemos ver que ela conecta o broche ao marido por estar com ele não apenas na mensagem de Natal, como na foto com Philip também.

A foto que a Rainha escolheu, é a recriação, em 2007, do registro de 1947. A imagem ressalta sua lealdade e saudade do companheiro de mais de 70 anos. Em 2022, ela anunciou que haverá um serviço em memória de Philip, para o qual os rumores alegam que Meghan Markle e Príncipe Harry vão comparacer. Será?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s