A pandemia nos tirou muita coisa, muitas vidas e nos tirou uma despedida de Helen McRory em seu papel mais importante, Polly Gray, em Peaky Blinders. A atriz, que secretamente combatia um cancer agressivo, não sobreviveu ao atraso das gravações, falecendo poucos meses depois que retomaram os trabalhos. Embora Polly tenha dito a Tommy que iria embora, sua saída ficou inconclusiva. E a esperança de que a veríamos uma última vez ficou acesa.


“É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série,” disse Cillian Murphy em uma entrevista, reconhecendo o mérito do que o showrunner, Steven Knight, alcançou na temporada final. “Ele conseguiu mantê-la muito, muito presente, em uma homenagem brilhante a ela. Mas não será o mesmo sem ela” revelou.


Segundo o que saiu hoje, junto com a confirmação da data de lançamento da temporada final, 27 de fevereiro (na BBC, a ver quando entra na Netflix), admitiram que usaram cenas que tinham “sobrado” da 5ª temporada para dar uma despedida digna à Polly Gray. Provavelmente a cena em que ela desiste de Tommy e dos Peaky Blinders e vai embora. Eu sei que sentirei sua falta em cada cena, e mais ainda da série, quando acabar, em abril.
Você já está pronto para ver Peaky Blinders?