Separate Ways marca a 4ª temporada de Stranger Things

Nos anos 1980s, Journey era uma das bandas mais populares internacionalmente, vendendo como água e lotando estádios. Formada em 1973 por ex-músicos do Santana, Steve Miller Band, e Frumious Bandersnatch, se tornaram grandes em 1978 (com a entrada do vocalista Steve Perry) e gigantescos em 1981 (já com o tecladista Jonathan Caine), com o álbum Escape. Quando chegaram em 1983 estavam no auge de sua popularidade, consagrada com Frontiers. Foi um período de desgaste pessoal para os músicos, com várias canções de separação, incluindo a faixa de abertura: Separate Ways (Worlds Apart). E é justamente essa a canção que a série Stranger Things selecionou para o trailer da segunda parte da temporada 4, recheado de imagens emocionantes como a música.

A trilha sonora da série – que se passa nos anos 1980s – é uma das melhores de todos os tempos. Na primeira parte da temporada resgatou Running Up That Hill, de Kate Bush, que voltou a estar nas paradas de sucesso mais de 30 anos depois de ser lançada, ou como quando usaram o clássico Baba O’Riley, do The Who, para o trailer da 3ª temporada. Imbatíveis.

Separate Ways (Worlds Apart) foi escrita como rock, com teclados potentes e marcantes, durante um período de muitos shows da banda, onde os desgastes levaram a divórcios. Composta pela dupla Jonathan Cain e Steve Perry, responsável pelos sucesso do Journey, como Don’t Stop Believin’ e Open Arms, ela reflete a dor que estavam sentido das separações, mas ainda tentando pensar positivamente sobre o amor.

Composta em uma noite, em um quarto de hotel, os dois apresentaram a composição para o resto da banda na passagem de som do dia seguinte, já tocando a versão final na mesma noite, levando a platéia ao delírio. Por isso é a música de abertura de Frontiers. Para os produtores de Stranger Things, onde o mundo invertido separa nossos heróis da realidade, Separate Ways (Worlds Apart) era perfeita. “As letras são sobre pessoas seguindo caminhos separados e os personagens, no final da terceira temporada, todos seguiram caminhos separados”, disse Bobby Gumm, chefe de música do Trailer Park, que refez o arranjo para algo aterrorizador e assinou todos os trailers da franquia desde a estréia, em 2016. E foram aprovados pessoalmente pelo vocalista, Steve Perry, que entrou em contato com eles quando ouviu a primeira versão.

“Ele me pegou desprevenido e queria falar sobre a música”, revelou Alloy Tracks, dono da agência que estava trabalhando no trailer em uma entrevista para a Forbes. “Ele me disse: ‘Eu não costumo deixar essas músicas passarem’ e eu pensei, ‘Ah, é o cara da Netflix’. No final da conversa, antes que desligasse, perguntei, ‘Desculpe, com quem estou falando?’ E ele disse, ‘É Steve Perry do Journey!'”, contou. Hoje os dois são amigos.

A edição da música levou 6 meses para ficar pronta e contou com a participação do vocalista, encantado com o resultado e ajudou com alguns toques de onde deveriam destacar mais a voz (dele) e outros detalhes.

“Uma de suas coisas favoritas agora é ouvir essas músicas que escreveu décadas atrás ganharem nova vida e serem trazidas para novas gerações e novos dados demográficos através de coisas como Stranger Things”, contou Alloy.

Steve Perry deu a aprovação final com o elogio de que a versão do trailer é a mais próxima que eles teriam soado para a canção quando a escreveram. E vindo de um vocalista de um grupo que vendeu mais de 80 milhões de álbuns no mundo, não é pouco.

Assim como Running Up That Hill, que tocou em várias séries antes, Separate Ways (Worlds Apart) está nas trilhas de Glow e The O. C. , entre outras. Mas é em Stranger Things que reflete melhor a trama. E mais uma vez colocou a banda entre as mais tocadas do Spotify em 2022. Merece!

A segunda parte da temporada estreia dia 1º de julho.

Here we stand
Worlds apart, hearts broken in two, two, two
Sleepless nights
Losing ground
I’m reaching for you, you, you

Feelin’ that it’s gone
Can change your mind
If we can’t go on
To survive the tide love divides

Someday love will find you
Break those chains that bind you
One night will remind you
How we touched
And went our separate ways
If he ever hurts you
True love won’t desert you
You know I still love you
Though we touched
And went our separate ways

Troubled times
Caught between confusions and pain, pain, pain
Distant eyes
Promises we made were in vain, in vain, in vain

If you must go, I wish you love
You’ll never walk alone
Take care my love
Miss you love

I still love you girl
I really love you girl
And if he ever hurts you
True love won’t desert you
No, No

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s