Um dia para celebrar e se inspirar em Nelson Mandela

Dia 18 de julho seria o aniversário do líder humanitário, Nelson Mandela, por isso, desde 2010, o mundo celebra nessa data sua memória.

Em especial o mundo acompanha hoje o discurso do Príncipe Harry, independente da Família Real, falando por si e a memória de sua mãe, Princesa Diana, que tinha impactado Mandela em vida, e esteve com ele apenas 6 meses antes de sua morte, em 1997.

Em 1997, Diana já estava “desligada” da Família Real, mas cada dia maiz vocal em relação as causas que abraçava

Seu irmão, Conde Charles Spencer, vivia na África do Sul e ela fez uma viagem particular para visitá-lo, mas a visita ao Presidente Mandela foi registrada para o mundo. Ele a admirava por conta de seu trabalho com as minas terrestres em Angola, que ajudou a África do Sul seguir o exemplo e a destruir suas minas também. Mandela também elogiou Diana por seu trabalho com vítimas da AIDS, a pauta do encontro deles. “Nós a vimos sentada nas camas de pacientes com AIDS e apertando as mãos deles, e isso mudou drasticamente as percepções em relação à AIDS”, disse ele.

A palestra de Harry foi a mais longa entre os convidados, que incluiu o presidente da assembléia Abdulla Shahid, a vice-secretária-geral da ONU Amina Mohammed, o prefeito de Nova York Eric Adams e a ministra das Relações Exteriores da Guiné, Morissanda Kouaté.

Em 2006, o príncipe fundou a Organização Não-Governamental, Sentebale, junto com o Príncipe Seeiso, “como uma resposta às necessidades das crianças e jovens no Lesoto. O nome significa ‘não me esqueça’ na língua sesotho, representando uma promessa de lembrar as crianças mais vulneráveis ​​da região”. O coração do serviço é ajudar crianças e jovens, com HIV/AIDS.

No longo discurso, como esperado, Harry se referiu à sua mãe, filhos – Archie e Lilibet – e m mais de uma ocasião, a esposa, Meghan Markle, também na platéia. E reforçou o talento de comunicador do príncipe, com um belo e equilibrado discurso, que chamou a atenção para a urgência das questões ambientais e a inspiração de Madela, de perdoar e nunca desistir de seus objetivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s