As inspirações de Daisy Jones & The Six

O livro Daisy Jones and The Six foi lançado em 2019, já chegando às lojas com o anúncio de que a produtora de Reese Witherspoon tinha comprado os direitos para filmá-lo. Escrito por Taylor Jenkins Reid, o romance foi finalista do prêmio Livro do Ano do Livro do Mês em 2021 e a versão do audiolivro foi nomeada um dos melhores audiolivros de 2019 da Apple Books. A expectativa era enorme.

A autora se inspirou nas lendas da gravação do álbum Rumours, de Fleetwood Mac, cujos romances da vida real entre companheiros foram eternizados em canções hoje clássicas, assim como a vida conturbada da dupla The Civil Wars, que rompeu em 2013 sem dar muitas satisfações aos fãs. The Fleetwood Mac é uma das banda incônicas dos anos 1970s, mas eles nunca chegaram a se separar, mesmo com as carreiras solos de seus músicos. Ainda assim, é o complexo relacionamento entre Lindsey Buckingham e Stevie Nicks que é tido como o espelho do relacionamento entre Daisy Jones e Billy Dunne (assim claro, como Joy Williams e John Paul White).



Contada em forma de um documentário, Daisy Jones and The Six mostra a ascensão e separação de uma banda nos anos 1970s, depois de gravar um grande álbum Aurora, e virar uma lenda. Aos poucos vamos descobrindo as razões para o rompimento no auge de seu sucesso, fossem drogas, romances ou outros dramas. Além de Fleetwood Mac, há uma outra personagem inspirada em uma artista real. Simone, a melhor amiga de Daisy, terá uma trajetória semelhante à de Donna Summer.

Com papéis femininos fortes, o principal era mesmo dar vida à Daisy Jones e o desafio caiu nos ombros de Riley Keough, que já tinha elogios e indicações a prêmios como atriz, mas, como neta de Elvis Presley, é a primeira vez que faz um papel cantando. Isso mesmo, Riley e Sam Claffin, que interpreta Billy Dunne, assim como todo resto do grupo, estão realmente tocando e cantando. O álbum Aurora e os hits citados no livro (Regret Me, Honeycomb, Aurora, A Hope Like You, Impossible Woman e This Could Get Ugly) foram gravados e serão lançados realmente. Difícil será lembrar que é uma ficção.

Se conseguir captar um milímetro da energia de Stevie Nicks e do Fleetwood Mac, já terá valido a pena. O lançamento está confirmado para 3 de março na Amazon Prime Video.

Publicidade

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s