Jodie Turner-Smith já é Ana Bolena

A história de Ana Bolena é uma das mais conhecidas em todo o mundo. A paixão que despertou em Henrique VIII, as consequências religiosas e políticas dessa relação e, sobretudo, a sua trágica execução após acusações (hoje) vistas como fabricadas. Anna é um enigma, uma personagem que desde que ganhou protagonismo inspirou ódio e amor na mesma intensidade. Sua memória dificilmente será unânime quando “limpa” e ela aparentemente foi mesmo insensível e até cruel com a antecessora, Rainha Catarina de Aragão.

Há várias biografias, óperas, documentários e filmes que retratam Ana Bolena e seus mil dias como soberana. Atrizes de renome já deram vida a ela nos palcos e telas, como Vanessa Redgrave, Genevieve Bujold e Natalie Portman, mas será a atriz Jodie Turner-Smith que fará parte da próxima série sobre a rainha.

A escolha de Jodie para um papel tão conhecido causou estranhamento, mas é coerente com os tempos atuais, onde talento e carisma são o que importa. A atuação eletrizante de Sophie Okonedo como Rainha Margaret D’Anjou em Hollow Crown já mostra que cor de pele não é critério para escolha de elenco. Jodie tem tudo para ser uma Ana Bolena inesquecível. Já foi fotografada durante as gravações.

A série vai se dividir em três partes e promete retratar os últimos meses de vida de Ana, vistos sob a perspectiva dela. Vai acompanhar sua luta pela sobrevivência, assim como para assegurar o futuro de sua filha enquanto desafia o poderoso patriarcado que a aprisionou e condenou. Segundo o produtores, os relatos históricos tratam Ana como uma mulher ambiciosa, mas é frequentemente vilanizada, por isso buscam uma visão mais íntima e sentimental sobre sua trajetória. Ainda assim, definem como uma série de terror psicológico.

Jodie Turner-Smith começou sua carreira como modelo, apareceu em ensaios e capas de revistas, participou de desfiles importantes e até fez participações em vídeos de músicas. Ao protagonizar o filme ‘Queen & Slim‘, com Daniel Kaluuya, foi elogiada e ganhou destaque. Os produtores apostam no seu talento para calar os críticos que reclamaram da escalação do elenco.

Nos últimos anos, a revisão da História para ser contada da perspectiva das mulheres rendeu boas séries. Os best-sellers da autora Philippa Gregory foram adaptados para três (ótimas) séries exibidas no canal Starz: The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess.

Seu livro, The Other Boleyn Girl, sobre a irmã de Ana e também amante de Henrique VIII, foi adaptada para o cinema, com Scarlett Johansson e Natalie Portman interpretando as irmãs Bolena.

Na visão da série em produção, no entanto, Mary Bolena não terá a mesma defesa romântica do livro de Phillipa, e antagonizará com a irmã Rainha.

A série sobre Ana Bolena só deve ficar pronta para ser exibida no segundo semestre de 2021, se a pandemia não atrasar ainda mais as gravações. Vamos acompanhar!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s