Saiba mais sobre as mulheres da nova fase de House of the Dragon – 1

Depois de imaginar como a segunda temporada de House of the Dragon poderá ser, baseado na fórmula usada para a primeira, já antecipamos algumas personagens que deveremos estar ligados.

Naturalmente, Cregan Stark será um grande nome para essa fase e visitaremos o Norte e Riverlands. Não faltarão personagens e situações importantes. E mulheres. Vamos antecipar algumas.

Como sabemos, Jacaerys, primogênito de Rhaenyra, recebeu a missão mais difícil como mensageiro. Ele esbarrará com algumas mulheres fascinantes.

Lady Jeyne Arryn

Parente de Rhaenyra pelo lado materno, Lady Jeyne Arryn será uma mulher forte, fluida e um tanto polêmica. Já foi citada em House of the Dragon, no casamento de Rhaenyra e Laenor Velaryon, quando Daemon Targaryen é confrontado sobre a morte de sua 1ª mulher. Sim, já está na série!

Jeyne se tornou a “Senhora do Ninho da Águia” com apenas três anos, quando ficou órfã. Conviveu com Lord Yorbert Royce como regente e protetor e, assim como Rhaenyra, seu título foi contestado por um homem, seu primo, Sor Arnold Arryn. Mas ela conseguiu eliminar o problema, o prendendo em uma das celas do céu (aquela que vimos Tyrion na 1ª temporada).

No final da 1ª temporada ninguém mencionou a saia justa de House of the Dragon quando discutem descobrir a lealdade de Lady Jeyne. Há uma grande possibilidade de rejeição dos Arryns apoiarem os pretos por conta da ligação de Daemon Targaryen, afinal, a morte de Lady Rhea Royce, sua 1ª esposa e prima de Lady Jeyne, foi oficialmente suspeita e nós sabemos que foi assassinato.


Lady Jeyne também sabe o que houve pois rejeitou o pleito de Daemon por Runestone e o expulsou do Vale de Arryn. Por isso foi bem pensado do lado de Rhaenyra de mandar Jacaerys como mensageiro e lembrar mais a conexão de sua mãe do que a suspeita sobre o atual marido.

Como a História foi escrita por homens machistas, há versões que ressaltam o “apetite voraz por homens” assim como os que alegam que ela preferia mulheres. Saberemos qual é a verdade na série, mas certamente veremos sua amiga, confidente e parceira, Jessamyn Redfort. Lady Jeyne nunca se casou e morrerá nos braços dela, tema para posts futuros.

Para apoiar Rhaenyra, Jeyne pedirá ajuda para acabar com revoltas em suas terras, e, uns dizem, uma noite com o filho da Rainha também. Será? Ela terá uma grande participação na temporada e outras, falaremos mais dela separadamente.

Sara Snow

A presença de Sara Snow é uma das maiores dúvidas e antecipações da segunda temporada. Isso porque sua existência e ligação com os Starks é questionada no livro. Se Sara “existir”, há ainda duas outras dúvidas importantes. Ela e Jace, segundo uma das versões sugere, se apaixonam. E mais, uma diz que eles se casam secretamente no bosque sagrado de Winterfell (onde Bran costumava ficar deois que retornou como o Three Eyed Raven) e outra diz que Cregan flagra os dois, ficando irado. Ainda no duelo das versões, ou Cregan força os dois a se casarem ou fica feliz em descobrir que já estavam unidos. Viu como Sara Snow será relevante?

Se Sara aparecer e sua história de amor com Jacaerys for verdadeira, alguns fatos serão “explicados”, como o que ele não revela sua união quando voltar para Dragonstone e pedir para Baela, sua noiva, esperar até a guerra civil acabar para que se casem. Uns acreditam que ele fez isso não porque temia o pior, mas porque já não estaria mais livre para casar e manter a promessa de sua mãe à Rhaenys e Ser Corlys Velarion.

A passagem de Jacaerys por Winterfell será um dos momentos mais importantes da temporada. Além do romance com Sara Snow, Jace e Cregan firmarão um pacto de “gelo e fogo”, prometendo o casamento de seus primogênitos. A união das casas Stark e Targaryen só será concretizada muitos anos depois, como sabemos, com os pais de Jon Snow. Mas será bonito ver a promessa. E saber se é verdade que Vermax colocou uma ninhada de ovos de dragão nas criptas abaixo de Winterfell. É mais do que a hora de retornar ao Norte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s