A despedida de Willie Garson em And Just Like That

O drama da temporada de And Just Like That parece até tímida se comparada aos bastidores da série. A briga de Kim Catrall e Sarah Jessica Parker, as acusações de estupro contra Chris Noth e a morte do ator Willie Garson, ainda no meio das gravações. E hoje, no 4º episódio, nos despedimos de Stanford Blacht, um dos melhores e mais antigos amigos de Carrie Bradshaw.

A alternativa encontrada para a narrativa nem sempre tem sido 100% convincente. Matar Big para colocar Carrie de volta à vida de Nova York, aos 50 anos, parecia ser a motivação original e que foi mantida (sorte porque agora estariam com problemas para lidar com o ator). Porém, reduzir a relação de Samantha e Carrie, depois de tudo que viveram, a um desentendimento profissional tão forte que nem ao enterro do marido de uma de suas melhores amigas ela compareceu, deixa espaço – e necessidade – para uma melhor explicação.

Mas houve uma questão bem mais complicada. O ator Willie Garson lutava há anos contra um câncer e, mantendo segredo, voltou ao trabalho. Apenas alguns próximos sabiam e a esperança era a de que ele conseguisse ir até o fim, mas não resistiu. Após a gravação do funeral de Big, Willie se afastou do trabalho e faleceu poucos dias depois. Para Sarah Jessica, ciente do que estava acontecendo, a tristeza da realidade a ajudou nas cenas da personagem.

Foi uma decisão consciente dos autores a de não matar Stanford, afinal seria mais uma perda depois de duas importantes para Carrie e escolheram mudá-lo de país (meu Deus, ninguém quer ficar perto dela!) e divorciá-lo de Anthony. Sim, assim, pegando todos de surpresa.

Por mais que seja uma escolha delicada dos amigos de Willie, ficou mais um furo na série. Mas, Stanford estava bem diferente do que conhecíamos de qualquer forma, mais egoísta e narcisista. Ainda assim, fará falta.

Ainda sobre o episódio, ainda falta algo para que nos importemos com Charlotte tentando aprender a ser inclusiva (para que forçar uma amizade que já tem?) e Miranda, com problemas de bebida e infeliz no casamento.

A entrada de Sarita Patel (Sarita Choudhuryv) trouxe a mesma energia de Che Diaz (Sara Ramirez), a ver como se desenrola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s