Detalhes e teorias de Peaky Blinders Season 6

O presentão de 2022 começou com o trailer da temporada final de Peaky Blinders, e tentamos observar cada detalhe para SIM, teorizar sobre o que veremos.

Abrimos com a típica cena de Tommy Shelby gastando munição e atirando para o céu com uma metralhadora. Ele está no jardim de sua casa, portanto nada de suicídio, mesmo tendo considerado essa possibilidade no final da temporada passada.

Temos imagens de Tommy em uma igreja, o que pode sugerir que ele tenha retomado sua fé perdida há muitos anos. Também indica a falta de Polly, que já marcou encontros com o sobrinho em igrejas antes.

Não consegui ler o que estava escrito em vermelho no peito de Arthur, destruído e machucado. É sobre os Shelbys, mas nada que tenha que gerar preocupação porque como um highlander, Arthur volta mais uma vez bem vivo e violento.

Em seguida, com um barco ancorando em uma praia, vemos o novo visual de Michael, cercado de mafiosos. O chapéu (e bigode) revela que Michael está completamente fechado com Gina.

Sem sutileza, vemos a campanha nazista liderada por Oswald Mosley  e confirmação de que veremos sua esposa, Lady Mosley (veja o post sobre ela aqui).

Voltando para a casa de Tommy, vemos que ele e Arthur de aprontam para luta, mas também um carinhoso abraço de Tommy e Lizzie.

Tommy vai buscar o apoio dos parentes ciganos, claramente buscando abrigo. Há o contraste entre a vida luxuosa de Gina e Michael, em um hotel onde estão armando algo e o comando é total de Gina (que não parece nada grávida).

De volta à Birmingham, Ada é quem está mandando nos negócios dos Shelbys, confiante e armada.

Finalmente ouvimos Tommy reconhecer que fizeram “um inimigo poderoso”, com imagens de Oswald Mosley e sua esposa. E vemos que teremos personagens novos, também confrontando os Peaky Blinders.

Como gosta de gastar munição, vemos Tommy atirando em alguém (ou ninguém) no bar dos Shelbys, em seguida assustado, na chuvas, dizendo “esse será o nosso fim”.

Ada responde, “Tom, olhe bem porque um de nós não estará por aqui por muito tempo”, ao que vemos Tommy mais uma vez liderando algum golpe e Ada com cara de preocupada. Pelo visto, uma dsa estratégias de contra-ataque é a política e Tommy é aplaudido por trabalhadores de South Birmingham.

Pelo trailer, se ainda tínhamos dúvida, há a confirmação de que Michael passou para o campo dos vilões, com ele arrumando o chapéu de mafioso no acampamento cigano pegando fogo.

A partir daí, tudo se acelera. Tommy avisa que há “uma última coisa a ser feita” e uma mulher grita “Tommy!”. Vemos o acampamento cigano sendo atacado, Tommy cercado por corpos, e também em um uniforme militar, lutando com alguém no seu escritório.

Também vemos Alfie Solomons irritado, uma mulher que parece ser Ada cercada e subjugada por vários homens, atirando para cima. Tommy e Lizzie fogem de sua mansão e Lizzie grita no acampamento incendiado. As palavras finais de Tommy: “e assim os Peaky Blinders vão descansar”.

Esme estará no acampamento.


Então?

O que acho: vamos pegar a história exatamente onde paramos. Tommy será atacado em casa e vai fugir, buscando abrigo com os parentes ciganos e onde Esme vai ajudar. Infelizmente, Michael vem ao ataque e uma das vítimas fatais será justamente sua mãe, Polly, deixando Lizzie desconsolada.

Minha aposta foi a de que Alfie foi o “traidor”, tanto que Tommy brinca que escreveu seu capítulo final agora. Historicamente, sabemos que Mosley e sua mulher serão derrotados politicamente, mas que sobrevivem. Steve Knight assegurou que saberemos e que há sim uma ligação entre Gina e Mosley, mas o trailer não mostra nada.

Eu ainda acho que, assim como temporadas anteriores, Tommy se fez parecer mais vulnerável para poder derrubar Mosley, mas é apenas um sentimento sem base em fatos concretos.

Quais as suas teorias?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s